"Onde funcionam as coisas é onde a sociedade se apropria dos seus processos." Ladislau Dowbor

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PLATAFORMA DE CIDADES SUSTENTÁVEIS

Os políticos que ainda não criaram ações de desenvolvimento sustentável para seus planos de governo já têm uma fonte fácil onde buscar ideias.

Marcia Bindo – edição
Revista Vida Simples – 10/2010


A Plataforma de Cidades Sustentáveis é uma iniciativa que reúne na internet experiências de práticas sustentáveis já aplicadas em diversas cidades de todo o mundo - e que tiveram bons resultados, diga-se. 

Os pesquisadores passaram seis meses buscando em centenas de sites de prefeituras, países, ONGs, institutos e universidades para compilar as experiên¬cias bem-sucedidas. De práticas de habitação popular em uma cidade no interior da Colômbia a uma nova política de contenção de vazamento de água em Tóquio, eles procuraram referências que já deram certo no mundo todo e que poderiam ser facilmente aplicadas por aqui também. 



"Temos experiências de todos os portes de cidades, das pequenas às grandes metrópoles, para mostrar que existem diversas ações que podem ser adotadas em qualquer município", afirma Maurício Broinizi, um dos coordenadores da iniciativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário