"Onde funcionam as coisas é onde a sociedade se apropria dos seus processos." Ladislau Dowbor

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EXAME É REAPLICADO, E GABARITOS SAEM NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA


Terminou sem registro de incidentes a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Foram aplicadas novas provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias para os alunos prejudicados por erros de impressão nas provas amarelas realizadas no dia 6 de novembro, considerando o registro em ata.

Mais de 9,5 mil participantes foram convidados para refazer a prova, em 17 estados da federação: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas. Outros 35 estudantes foram inseridos por força de liminar. A abstenção registrada foi pouco superior a 50%.

Gabaritos e provas reaplicadas nesta quarta-feira, 15, serão divulgados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na próxima terça-feira, 21, às 18h. Também estarão disponíveis os gabaritos e provas de linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo língua estrangeira e a redação) e matemática e suas tecnologias, que deverão ser aplicadas nos presídios nesta quinta-feira, 16.

A prova aplicada no dia 6 de novembro não será considerada para o cálculo da nota final se o participante convocado tiver comparecido nesta quarta-feira. Caso contrário, vale a nota das provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias feitas em novembro.

Todos os resultados do Enem 2010 serão divulgados na primeira quinzena de janeiro próximo.

Presídios – As pessoas privadas de liberdade e os jovens sob medida socioeducativa fizeram nesta quarta, 15, as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, e nesta quinta farão as de linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo língua estrangeira e a redação) e matemática e suas tecnologias. Mais de 15 mil participantes estão inscritos, distribuídos em quase 550 presídios. Desses, quase 13 mil se inscreveram para pleitear certificação no ensino médio. 

Assessoria de Comunicação Inep/MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário