"Onde funcionam as coisas é onde a sociedade se apropria dos seus processos." Ladislau Dowbor

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CIDADÃOS PLANTAM 50 MIL NOVAS MUDAS DE ÁRVORES EM SOROCABA


Mais de 10 mil cidadãos participaram do Mega Plantio/Foto: Zaqueu Proença / Secom Sorocaba


A prefeitura de Sorocaba (SP) realizou um Mega Plantio de 50 mil novas mudas de árvores, no dia 5 de dezembro. A intenção do evento foi reflorestar em 25% a cobertura natural da cidade em menos de uma hora, contando com a ajuda dos cidadãos. No total, mais de 10 mil pessoas participaram do mutirão.

A ação do Poder Público municipal fez parte do Plano de Arborização Urbana, que tem como meta o plantio de 500 mil árvores até 2012, atualmente a cidade possui cerca de 200 mil árvores em área urbana.

Cerca de 70% das espécies plantadas são nativas e outras 30% são frutíferas. As 50 mil mudas foram criadas em um viveiro mantido pela Prefeitura na Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, no Mineirão. A atividade, além de visar melhorar as condições ambientais da região, faz parte de um programa de inclusão social dos presos em regime semiaberto.

Os grupos previamente inscritos para o evento chegaram no local por um ônibus fretado pela própria organização. Ao final do Mega Plantio, o público ainda pôde conferir o show do saxofonista e violonista do grupo Kid Abelha, George Israel.

A partir de agora, a manutenção das mudas será feita pela própria Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e de Obras de Infraestrutura Urbana (Seobe), que vão fazer o acompanhamento do desenvolvimento dessas 50 mil árvores.

EcoD, com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário