"Onde funcionam as coisas é onde a sociedade se apropria dos seus processos." Ladislau Dowbor

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DESAFIO NATIONAL GEOGRAFIC 2011: INSCRIÇÕES ATÉ 29/07

                                                                                      Madalena Leles


Estão abertas as inscrições para o concurso Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic 2011, que tem a intenção de testar o conhecimento de estudantes brasileiros - que estejam cursando entre o 8º ano do Ensino Fundamental e a 1ª série do Ensino Médio -, sobre geografia e áreas afins. 

A iniciativa, que é promovida todos os anos, pela revista National Geographic Brasil e pela Editora Abril, visa contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina no país e, ainda, estimular os jovens estudantes a conhecer melhor - e, consequentemente, respeitar mais - a diversidade de lugares, povos e culturas do mundo. 

Os estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país, podem participar do Desafio: basta serem inscritos pela internet, até o dia 29 de julho, por um diretor, coordenador ou professor de geografia da instituição onde estudam. A ficha de inscrição está disponível no site do Viagem do Conhecimento. 

O Desafio, que neste ano está sendo patrocinado pela Petrobras, terá quatro etapas: 
- Fase Local, em que será aplicada a primeira prova, nas próprias escolas em que estudam os jovens participantes; 
- Fase Regional, quando acontecerá a segunda prova, nos colégios eleitos como sedes estaduais do Desafio; 
- Fase Nacional, quando serão divulgados os 20 finalistas da iniciativa, que viajarão juntos, acompanhados de responsáveis, para um destino brasileiro que ainda será definido pelo Comitê Gestor da iniciativa; e 
- Fase Final, em que os estudantes realizarão as duas últimas provas do Desafio, após cumprirem um roteiro repleto de eventos e passeios culturais. 

A cerimônia de encerramento do Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic 2011 acontecerá em novembro deste ano e contará com a entrega de medalhas e certificados para todos os finalistas.



Débora Spitzcovsky
Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário