"Onde funcionam as coisas é onde a sociedade se apropria dos seus processos." Ladislau Dowbor

domingo, 29 de maio de 2011

SELO ESCOLA SOLIDÁRIA PRORROGA INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE JUNHO

Assista abaixo a campanha do Selo/Foto: Divulgação

Escolas particulares e privadas, de educação básica, que desenvolvem projetos socioeducativos ainda podem se inscrever para participar do Selo Escola Solidária 2011, até o dia 15 de junho. Para participar, basta a escola escolher um projeto que esteja em andamento e preencher a ficha de inscrição no site do Instituto Faça Parte.

A certificação busca valorizar as melhorias para o ensino integrado às práticas sociais. As escolas que se inscreverem têm a oportunidade de mostrar como conseguem driblar questões do dia a dia e despertar a vontade dos alunos em aprender.

A coordenadora executiva do instituto, Karia Mori, explica a importância desses projetos: "É o que chamamos de voluntariado educativo, uma maneira de dar significado aos saberes escolares e à vivência de valores por meio do desenvolvimento de atividades sociais planejadas sem deslocar a escola da sua principal função: a de promover a aprendizagem e a formação para a cidadania".

Todos os projetos inscritos serão analisados de acordo com critérios estabelecidos pelo Instituto Faça Parte. Entre os quesitos estão "pertinência com conceito de voluntariado educativo", além de resultados pedagógicos e sociais alcançados até o momento.

Ao participar da rede reconhecida, cada escola terá seu projeto publicado no site do Faça Parte e poderá conhecer e trocar experiências sobre voluntariado educativo com escolas de todo o país. O resultado do Selo Escola Solidária será divulgado em setembro de 2011.

Assista abaixo a campanha de divulgação do selo:


Redação EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário