Construída em San Pablo, nas Filipinas, a escola feita com garrafas plásticas descartadas é a primeira deste tipo na Ásia. O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre a importância da construção de novas escolas, além de dar novo uso a um material com descarte considerado problemático nos dias de hoje.
A escola foi construída com milhares de garrafas de 1,5 e 2 litros de refrigerante e água. As garrafas PET foram preenchidas com adobe líquido, que é constituído basicamente de terra crua, água, palha ou fibras naturais. A combinação, que é relativamente barata, chega a ser três vezes mais forte que o concreto.
Em Junho, a Fundação MyShelter organizou uma corrida para coletar as garrafas PET, a campanha foi considerada um sucesso. A escola foi construída com a ajuda de dezenas de voluntários. O terreno foi doado pelo governo local de San Plabo. A escola é apenas a primeira de muitas.
Veja mais fotos e informações: BottleSchoolProject
Fonte: Meu Mundo Sustentável
Realmente, ao clicar "INSTITUTO VIVER DA MATA" o Link COLETIVO JOVEM EDUCADOR mostrou-se inerente e vemos que está atualizado, informando-nos o que precisamos sobre Ecologia, Meio Ambiente e muito mais. Continue assim Edvan, os Jovens, Altinhos, Baixinhos, Melhor Idade... agradecemos.
ResponderExcluirFico muito feliz por existir pessoas que realmente se preocupam com a vida do nosso planeta, ou seja, nosso futuro. Cada um fazendo sua parte com certeza este mundo melhor vai se concretizando,tornando-se uma grande bola de neve que chamamos realidade, parabens a todos que se empenham com suas ações de carinho e respeito para com o mundo em que vivemos.
ResponderExcluir